jumpers: how should we wear them ?

neste post venho escrever um bocadinho sobre como usar os típicos camisolões de lã, tão quentinhos e confortáveis, que provavelmente todas nós temos no nosso closet.
para isso, compus alguns conjuntos base para ajudar quem tenha mais dificuldade nas conjugações, usando o jumper nas mais diferentes ocasiões e com diversos acessórios e peças. espero que gostem :)


este primeiro coordenado é muito simples e sem acessórios, ideal para um dia de escola mais frio. aqui são conjugadas a tendência do khaki nas calças e do bordeaux nas unhas, duas cores que pra mim combinam na perfeição. 
este jumper é oversize, ou seja, é suposto ser mais larguinho do que os tamanhos que normalmente usamos. assim sendo, nunca podiamos conjugá-lo com baggy pants ou com boyfriend jeans porque quando damos volume na parte superior do corpo, automaticamente devemos usar algo justo na parte inferior, neste caso skinny jeans, senão vamos parecer mais gordinhas do que realmente somos. 
para finalizar, os oxford e a mala "tipo pasta" dão um ar clean e colegial ao look. 


mais uma vez, aqui utilizamos o jumper oversize (admito que talvez os use em todos os conjuntos, adoro-os de paixão) conjugado com umas skinny florais. é um conjunto mais girly e cute mas que à semelhança do anterior também pode ser usado num dia de escola, e daí a mochila preta (linda! ).
como forma de completar o look, escolhi uns sapatos compensados e com um salto mais grossinho para maior conforto, o colar que já é um must e o lipstick, que vai buscar o tom dos sapatos.


aqui temos um conjunto mais para uma saída a noite ou para um jantar com amigos. a malha deste jumper é uma combinação perfeita com as calças pretas de citura subida e com as cunhas de veludo.
para dar um toque de cor, apostem nuns lábios vermelhões que de certo irão chamar toda a atenção, principalmente se tiverem o cabelo atado num "rabo de cavalo" com aquela hair cuff prateada que é maravilhosa e dá um toque muito classy
para concluir, e porque numa saída não queremos andar muito carregadas e apenas levamos telemóvel, dinheiro e pouco mais, porque não usar uma clutch branca com detalhes prateados ?


quem disse que por ser inverno tinhamos que partir para tons mais sombrios, estava redondamente enganado ! os tons claros e doces tornam o nosso inverno muito mais facil e fofinho, e este conjunto prima por isso mesmo, tons pastel mas sem cair no exagero. é um look acima de tudo confortável, conforto esse que nos é transmitido pelo gorro e pelas ugg's (que acreditem, é a melhor compra de inverno que podem fazer).
falando do jumper, é sem dúvida diferente dos que anteriormente falei pois tem um padrão de riscas largas, o que faz com que as meninas mais gordinhas não corram o risco de parecerem maiores, o que frequentemente acontece com um padrão de riscas horizontais mas mais fininhas.
para mim este conjunto grita fim-de-semana e por isso nada de acessórios exagerados. as pérolas assentam que nem uma luva, e para contrastar um pouco mas ainda dentro dos tons marshmallow, um verde água nas unhas.


aqui temos um conjunto aparentemente simples: jumper cinzenta, calças bourdeaux e uma gola leopardo. estarão a pensar que me esqueci dos já tão badalados ténis Isabel Marant, mas não... deixei-os ser protagonistas neste look, mas admito que não morro de amores por eles. parecem-me um pouco grosseiros, mas não é por isso que deixo de amar vê-los em pessoas com estilos arrojados e que sem dúvida sabem como fazê-los parecer integrados no conjunto total. para mim, estes ténis são daquelas típicas peças que pensamos "gosto, mas não usava".
para rematar, uma shopping bag preta num material luminoso (tendência) e o verniz chanel com reflexos dourados e verdes.


e como jumpers também se usam com leggings, este combina na perfeição com o print tribal, não acham ? para um look mais descontraído e um bocadinho efortless (mas sem exageros), as all stars são o ideal bem 
como a mala "tipo bowling" com tachas douradas. 
para finalizar, o lipstick em cor-de-vinho escuro, para dar um toque de cor, e os anéis dourados.


e porque no inverno também podemos mostrar as pernocas, este coordenado tem o destaque total na pencil skirt com padrão e nas cunhas com spikes, dando assim forma a um conjunto com uma vibe rock n' roll e muito edgy
o verniz rosa choque aqui é essencial, bem como os brincos com caveirinhas e a hair cuff prateada. 
a clutch preta vem dar um toque mais "formal", mas substituida por uma mala de ombro igualmente preta, daria mais descontração ao conjunto. é verdade, como apenas um simples acessório pode transformar tudo !


nem todos os dias têm sido extremamente frios. o calor faz-se sentir durante a tarde, mas pela manhã e ao fim do dia está já mais fresquinho e por isso há que encontrar um meio termo... e este look é perfeito para esses dias ! um jumper muito diferente e original com os ombros destapados, uns high wasted shorts e umas biker boots com tachas, é esta a base. e como são os detalhes que fazem a diferença, o chapéu no tom tendência, o colar com brilhantes e a clutch com spikes assentam aqui bastante bem. 
depois nas unhas, que não deixam de ter destaque, um verde lima que vem acrescentar um toque de cor. que vos parece ?


como proposta de último conjunto deixo-vos um look de festa, para um casamento ou algum evento que peça uma roupa um bocadinho mais formal. 
como ainda não vos tinha mostrado como um jumper pode também servir de vestido, acho que aqui fica de facto um conjunto muito interessante, não deixando de ser trendy
a combinação de cores é improvável mas pra mim resulta muito bem. os spikes dos sapatos dão um toque irreverente e o colar assume um lugar de destaque, acrescentando-se apenas uma clutch simples em prateado.


estas são as minhas propostas de como combinar um jumper, espero que tenham gostado. brevemente irei fazer um post semelhante mas com conjuntos masculinos.
digam-me qual o vosso look favorito, ou aquele que não gostam assim tanto :)

beijinho,
stayourself



13 comentários:

  1. Adoro jumpers, é sem dúvida a minha peça de eleição no inverno. Super confortável :)

    ResponderEliminar
  2. muito bom, adoro as tuas combinações :)

    ResponderEliminar
  3. conjuntos amorosos, usava todinhos !!!

    ResponderEliminar
  4. adorei as combinações que fizeste! adoro jumpers, são um dos meus musts de inverno <333

    GIVEAWAY – Oriflame makeup
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  5. Looks inspiradores!!

    **
    Lifestyle Report
    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Uma das minhas peças favoritas :) adoro os looks!!
    xoxo

    http://lastime-around.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que conjuntos giros!

    my-lovely-clothes.blogspot.com
    Segue-me no twitter: twitter.com/MyLovelyClothes

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas sugestões maravilhosas :)
    No Inverno nada sabe melhor que jumpers!

    ResponderEliminar
  9. tens um bom gosto que não pisa o rídiculo, como muitas fashion bloggers por vezes fazem... adoro, continua :)

    ResponderEliminar
  10. O 5º e o 8º conjunto são os meus preferidos, mais que perfeitos! E os ténis Isabel Marant são uma das minhas novas obsessões.
    Adorei o blog!!
    xoxo

    http://blacklips-jf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

come on, say something nice ♥