perfect summer nails

hoje venho falar-vos de vernizes que, na minha opinião, serão OS vernizes deste verão! 
digo já em avanço que não fui ver tendências ou algo do género, isto é uma opinião pessoal sobre o que gosto de ver.
então para começar vou falar... dos néons !

desde o ano passado que me apaixonei completamente pelos néons nas unhas, dão-lhes destaque e sem dúvida complementam o look. claro que dentro dos fluorescentes tenho as minhas cores favoritas: o laranja e o rosa! o amarelo para mim é um bocadinho too much, mas gosto bastante de ver em looks mais clean ou em peles super morenas.







como a nível de cores de verniz tudo é permitido, o mito de que as cores escuras são para inverno e as mais claras para verão está totalmente ultrapassado! e portanto, a cor que se segue é... o tão badalado burgundy! adoro a cor e adoro como fica com o meu tom de pele! 
sim, sou branquinha e estas cores mais contrastantes ficam sempre bem a pessoas com o tom de pele mais claro.


as duas cores que se seguem gritam primavera e verão, são cores suaves e fofinhas onde o tom de pele não importa nadinha, tanto fica bem a morenaças como a branquelas como eu!
são o coral e o verde água, parte integrante das denominadas "candy colors" (ou cores pastel) e dão um toque ultrafeminino aos nossos dedos.



os vernizes que vou falar agora têm sem dúvida vindo a ganhar cada vez mais destaque e eu confesso que ao início não gostei nadinha, mas agora estou a adorar... são os vernizes glitter!
quando os brilhantes são purpurinas pequeninas e a unha está bem pintada, fica um mimo!
 dão um toque divertido e irreverente e podem apostar em diversas cores, não só o típico dourado ou prateado. 
ainda não experimentei e não tenho nenhum verniz deste tipo, mas planeio comprar brevemente!

dica: estes vernizes tendem a ser muito chamativos, por isso se não gostam muito de chamar as atenções para as vossas mãos, optem pelo efeito da segunda foto, as unhas ficam classy e elegantes mas ainda assim discretas.



a próxima cor é um bocadinho controversa, ou se gosta ou se odeia. a verdade é que a forma como esta cor assenta na unha depende muito da qualidade do verniz, da sua consistência. estou óbviamente a falar do branco!
eu adoro a cor e tive imensa sorte porque o primeiro verniz branco que comprei era bastante bom.
o branco é uma cor neutra, fresca e clean que se conjuga com todas as outras cores da paleta, por isso é sem dúvida uma boa aposta para o verão.
dica: experimentem sempre o verniz antes de comprar, especialmente se for branco. normalmente existem testers que servem para nos certeficarmos que não fazermos uma má compra.



se gostas de arriscar e até tens jeitinho para nail art, esta é sem dúvida para ti: print tribal/asteca!
o estilo boho-hippie-chic chegou para ficar, não só em roupa ou em festivais de verão mas também nas unhas! escolhe as cores que mais gostares e cria o teu próprio padrão, vais ter unhas personalizadas e originais.
eu confesso que não tenho muito jeitinho para fazer estas coisas, mas adorava ter!



unhas metalizadas ? yes please! 
os vernizes metalizados de boa qualidade são difíceis de encontrar aqui em Portugal... no entanto, há certas perfumarias que têm de facto estes tons mas muitas vezes a preços que não são acessíveis a todas as carteiras. por isso, existe outra solução: o papel metalizado!
arranjem o papel de acordo com o vosso gosto (encontram diversas cores e até padrões nas papelarias), cola de unhas, um bom top coat e atrevam-se, existem imensos tutoriais no youtube!



dica final: as unhas dos pés da mesma cor que as mãos está totalmente ultrapassado! arrojem, arrisquem e divirtam-se com as cores!

beijinho, stayourself 

3 comentários:

  1. Bem querida, se soubesses o quanto adorei este teu post ! Adorei ler isto, de todo e concordo em tudo contigo !! Queria tanto que as minhas crescessem mais :c unf

    ResponderEliminar
  2. Adoro as do fim, espelhadas!!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida *.* olha, tens bloglovin? é que nao te consigo seguir aqui :s
    Obrigada pela dica, ela partem todas porque eu roía muito :c
    beijinho*

    ResponderEliminar

come on, say something nice ♥