my daily make up

hoje decidi falar-vos um bocadinho dos produtos que eu uso para me maquilhar, que embora não sejam nada de extraordinário, resultam extremamente bem comigo.


embora não seja um produto de maquilhagem, antes de mais nada eu aplico um tónico facial pois é muito importante que tenhamos os poros desobstruídos para uma maior eficácia dos produtos que vamos utilizar.
eu tenho estes dois tónicos, ambos da nívea, e não tenho nenhuma razão de queixa deles. aplico o refrescante (da embalagem azul) antes de me maquilhar porque é um bocadinho mais "agressivo" e depois aplico o tónico suave (embalagem cor-de-rosa) ao fim do dia após remover a maquilhagem. 


há cerca de dois meses decidi experimentar o bb cream da Garnier e digo-vos que foi a melhor coisa que fiz, principalmete porque a relação qualidade/preço é fantástica. 
esta pequena maravilha não só uniformiza a tez da pele (o que para quem não tem grandes imperfeições como eu é óptimo, pois assim não precisamos de aplicar base) como também hidrata e protege a nossa pele dos raios UV. pode também ser utilizado como pré-base e resulta igualmente bem.


de seguida aplico o anti-olheiras também da Garnier, que já utilizo há cerca de dois anos. as minhas olheiras são crónicas, ou seja, por muito que as tente camuflar vão sempre notar-se um bocadinho, no entanto nunca senti necessidade de mudar ou experimentar outras marcas porque estou muito satisfeita com a cobertura que este me dá.
embora a embalagem pareça pequenina, acreditem que vos dura pelo menos um ano com aplicações diárias. o único senão é mesmo a maneira como guardamos o produto, ou seja, convém que esteja de pé porque senão aquela bolinha que serve de aplicador acumula lá muito produto que depois acabamos por desperdiçar.


                       
para completar a acção do bb cream e do anti-olheiras, eu utilizo o pó compacto Skin Finish da Catrice (na cor Caramel Beige) que aplico com o Powder Brush igualmente da Catrice. é um pó matificante e que serve também para fixar a maquilhagem para que assim ela dure mais tempo e fique mais uniforme. 


 
depois passo ao blush. utilizo este da Make Up Factory que aplico com o pincel da mesma marca. 



             
no que toca a eye-shadows, apenas tenho estas duas paletes: a primeira é a que uso mais no Inverno e a outra utilizo mais no Verão, ambas da YSL. não são muito baratas, é verdade, mas a qualidade é óptima e acreditem que depois não vão querer outra coisa.
não gosto muito de fazer uma maquilhagem muito chamativa nos olhos pois já os tenho suficientemente grandes e não vale a pena chamar ainda mais a atenção para eles, por isso aposto numa maquilhagem simples e em cores neutras como o cinzento e o preto.


tenho este rimmel desde que foi lançado e tenho a certeza que me vou manter fiel a ele. para quem tem pestanas enormes como eu ou para quem as tenha pequeninas mas as queira fazer parecer maiores, este produto é de facto o ideal: o aplicador é curvo e tem os dentinhos muito juntos, o que permite que todas as pestanas sejam cobertas desde a sua raiz.
um pequeno truque que aprendi e que também dá mais volume às pestanas, é aplicar o rimmel em zigue-zague, acreditem que resulta !


e pronto é isto, tenho mais produtos de maquilhagem para vos mostrar (base, eyeliner...) mas estes são mesmo os que uso fielmente todos os dias e sinto-me satisfeita como todos eles. noutro post mostro-vos o que uso em looks mais elaborados ou em ocasiões especiais :)
espero que tenham gostado, deixem as vossas opinões !

beijinho,
stayourself

1 comentário:

come on, say something nice ♥